:

  • As Derrotas De Virada Do Flamengo


  • Rubro-Negro saiu na frente e perdeu cinco jogos na atual temporada

Além de aumentar o período sem vitórias no Brasileirão para três derrotas consecutivas, a derrota do Flamengo para o Athletico-PR na Arena da Baixada destacou uma estatística preocupante da equipe carioca: ela sofreu mais viradas este ano do que qualquer outra equipe da Série A.

De acordo com dados do Espião Estatístico (da página ge.globo.com), o Flamengo sofreu virada em cinco jogos na atual temporada, seguido do América-MG, com duas viradas sofridas. Neste ano, o Rubro-negro acumula 15 vitórias, 11 derrotas e três empates em 29 partidas.

Número de viradas sofridas em 2023


Times


Viradas sofridas em 2023

Flamengo 5
América-MG 2
Bahia 1
Corinthians 1
Goiás 1
Grêmio 1
Palmeiras 1
São Paulo 1
Vasco 1
Athletico-PR 0
Atlético-MG 0
Botafogo 0
Bragantino 0
Coritiba 0
Cruzeiro 0
Cuibá 0
Fluminense 0
Fortaleza 0
Internacional 0
Santos 0


Arrascaeta disputando lance com Rony na Supercopa — Imagem: reprodução

As 5 Viradas Sofridas

O Flamengo sofreu viradas em cinco partidas durante a temporada, sendo que esses jogos ocorreram em quatro competições distintas: Brasileirão, Supercopa, Campeonato Carioca e Libertadores.

  • Palmeiras 4 x 3 Flamengo (Supercopa do Brasil - 28/01)
  • Flamengo 1 x 2 Fluminense (Carioca - 08/03)
  • Aucas 2 x 1 Flamengo (Libertadores - 05/04)
  • Internacional 2 x 1 Flamengo (Brasileiro - 23/04)
  • Athletico-PR 2 x 1 Flamengo (Brasileiro - 07/05)

O Flamengo sofreu duas das suas cinco viradas no Campeonato Brasileiro. Por isso, a equipe é a quinta colocada no ranking das equipes que mais levaram gols no início da competição. Em quatro partidas disputadas, o time carioca sofreu sete gols.

- Nossa equipe, hoje, é frágil. Temos sofrido gols em jogadas que poderiam ser evitadas, mas agora é hora de falar menos e trabalhar muito mais - disse Everton Cebolinha, após a partida contra o Athletico-PR.

O próximo jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será na quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o Goiás, em partida válida pela sexta rodada. Até o momento, o time tem apenas uma vitória e três derrotas, totalizando três pontos e ocupando a 16ª posição na tabela de classificação.